ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 23º

Interior

SES descarta testagem em massa e não vai recomendar fechamento de frigorífico

Unidade foi alvo de denúncias feitas pelos funcionários após 28 empregados serem diagnosticados com a doença

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 01/10/2020 22:51
SES descarta testagem em massa e não vai recomendar fechamento de frigorífico
Entrada do frigorífico Naturafrig à margem da MS-080. (Foto: Blog do Nélio)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) não vai recomendar o fechamento do frigorífico Naturafrig, em Rochedo, onde 28 novos casos de covid-19 foram confirmados recentemente. Também não haverá testagem em massa entre os funcionários. A unidade foi alvo de denúncias feitas pelos próprios funcionários, que se queixavam que os empregados afastados por conta da doença estavam isolados juntos em uma única casa.

Diante da situação, equipes da secretaria estiveram no local, durante esta quinta-feira (01) e avaliaram que o acompanhamento feito tanto pela prefeitura de Rochedo quanto pela empresa está sendo "bem feito".

Via assessoria de imprensa, a secretaria ainda informou que o município está monitorando os casos positivos e os que tiverem contato com eles e, inclusive, fornecendo cestas básicas, para asseguram que eles não tenham motivos de sair de casa. O relatório completo da visita ainda não foi finalizado.

Afastados - Ao todo, são 36 funcionários afastados, entre os que testaram positivo para covid e os que conviveram com estes.  Ao Campo Grande News o gerente administrativo da Naturafrig em Rochedo, Rafael Matsuzaki da Silva, já havia confirmado que os 28 casos positivos para covid foram registrado em um setor específico do frigorífico.

Os funcionários foram isolados o número de abates reduzido na ala onde foram constatados os casos positivos da doença. Quando a denúncia de que todos os funcionários estavam reunidos em uma única casa o o frigorífico explicou que a casa onde moram os trabalhadores não é fornecida pela empresa e disse que eles se organizam por conta própria, dividindo os custos da moradia.


Nos siga no Google Notícias