ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Sidrolândia confirma 1ª morte por coronavírus, sendo a 26° em MS

Nova vítima da doença se trata de uma mulher de 61 anos que faleceu no dia 07 de junho. Resultado do exame saiu hoje (11)

Leonardo Rocha | 11/06/2020 21:45
Teste para identificar coronavírus (Foto: Ministério da Saúde)
Teste para identificar coronavírus (Foto: Ministério da Saúde)

A Secretaria Municipal de Sidrolândia confirmou a primeira morte de uma moradora da cidade, vítima de coronavírus. Se trata de uma mulher de 61 anos, que era residente do Distrito do Quebra Coco. Ela faleceu no dia 07 de junho e hoje (11) foi confirmado que estava com a doença. Esta é a 26° morte em Mato Grosso do Sul.

Segundo o município, a idosa deu entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 07 de junho, com um quadro respiratório “agudo grave”, sendo prontamente transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, que fica em Sidrolândia, chegando a óbito no mesmo dia.

A vítima foi sepultada no dia 08 de junho, no Cemitério Municipal de Sidrolândia, já seguindo as normas previstas pelo Ministério da Saúde, sem a realização de velório, porque se enquadra em um caso suspeito de coronavírus.

Foi coletado o exame de PCR, sendo encaminhado para análise do Lacen (Laboratório Central) de Campo Grande, sendo hoje (11) divulgado o resultado positivo para covid-19.

A Secretaria Municipal de Sidrolândia informou que todas as medidas necessárias foram adotadas pela equipe de vigilância, em relação aos casos de coronavírus na cidade. Em Mato Grosso do Sul são 2.853 casos confirmados da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município e que temos consciência da responsabilidade dos dados informados, sendo que qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Nos siga no Google Notícias