Sindicância vai apurar entrega de alimentos vencidos à escola
Na denúncia, consta, também, que alimentos não estão sendo distribuídos, faltando no cardápio da merenda
A Prefeitura de Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande, abriu sindicância para apurar a entrega de alimentos vencidos às escolas municipais. Também será alvo de investigação a denúncia de que os produtos não estão sendo entregues na data em que chegam e, por isso, estariam faltando no cardápio da merenda.
Na portaria publicada na última sexta-feira (12), consta que a sindicância foi aberta a partir de ofícios das secretarias de Educação e de Finanças. A comissão deverá apresentar resultado em prazo de 30 dias.
Conforme publicação, a denúncia relata que o setor de almoxarifado central fez distribuição de alimentos “que estavam estragados e em situação precária às escolas, sendo que foram entregues no setor alguns dias antes, em perfeito estado de conservação”.
Segundo o site Cenário MS, o alvo seria o gerente do setor de almoxarifado, apadrinhado de vereador aliado à administração municipal.
Em nota nas redes sociais, a prefeitura comunicou que os alimentos estragados foram entregues à Escola Municipal Pedro Domingues de Figueiredo da Nova Porto XV. A diretoria comunicou à Secretaria Municipal de Educação sobre a situação.
A prefeitura disse que os alimentos não chegaram a ser consumidos.