Suspeito de arremessar explosivo em prédio da Polícia Militar é detido
A prisão é parte da operação "Cidade Segura", que tem como objetivo reforçar a segurança da região
Um homem, suspeito de arremessar um artefato explosivo contra o prédio do 3° pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante, a 161 km da Capital, foi preso na manhã desta quarta-feira (16). O incidente ocorreu na segunda-feira (14) e causou danos materiais ao prédio, mas não deixou feridos. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada pela polícia.
Em entrevista concedida ao programa “Direto do Ponto” na rádio Kativa FM, o comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante, tenente Klayton Andrade, revelou que o suspeito foi identificado e localizado. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito será responsabilizado pelo crime cometido contra a instituição policial.
A prisão é parte da operação "Cidade Segura", que tem como objetivo reforçar a segurança e oferecer uma resposta imediata à população diante do aumento de crimes, especialmente furtos e outros delitos.
Sobre o ataque com explosivo, o tenente Andrade afirmou que não impedirá a realização da operação. “Essa ação criminosa não vai de maneira nenhuma nos intimidar, pelo contrário, vamos continuar com nosso trabalho diário a fim de restabelecer a ordem no nosso município. Intensificamos nossas abordagens e com isso várias prisões em flagrante e procurados pela justiça localizados”.
O tenente também destacou que há um reforço no policiamento na cidade, contando com o apoio da operação Hórus, bem como com a participação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da aeronave do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo).
O helicóptero sobrevoou diversos pontos, fornecendo apoio às equipes terrestres nas viaturas. As abordagens policiais foram intensificadas, resultando em várias prisões em flagrante e na localização de indivíduos procurados pela justiça local.
O caso - O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (14), quando pessoas desconhecidas lançaram um explosivo em direção ao prédio do 3º Pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante.
Após a explosão, não houve registro de feridos, porém um dos pilares da estrutura sofreu danos significativos.
O atentado ocorreu durante a operação “Cidade Segura”, na qual as polícias Civil e Militar já fizeram diversas abordagens em vários pontos da cidade. Algumas pessoas já foram presas, mas até o momento, ninguém envolvido no atentado. Também estão sendo cumpridos mandados judiciais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.