Suspeito que contratava frete para tráfico de drogas é preso em operação da PF
Ele foi alvo da operação da Polícia Federal e acabou preso nesta quarta-feira
Um homem, que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, foi alvo da Operação Rota do Crime, deflagrada nesta quarta-feira (31), em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Ele é suspeito de se passar por funcionário de uma empresa de embalagens e utilizar fretes para o tráfico de drogas.
Segundo a PF, foram cumpridos ontem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na cidade de fronteira. O homem preso é o articulador de esquema criminoso que contratava fretes por meio de um de serviço terceirizado com a finalidade de traficar drogas para outros estados.
O modus operandi do criminoso consistia em se passar por outra pessoa, funcionário de empresa de embalagens sediada em Dourados. Usando nome falso, forjava notas fiscais, adquiria celulares e gerenciava a associação criminosa para o tráfico.
Durante a ação policial, ele tentou quebrar seu aparelho celular com as mãos, não conseguindo, devido à intervenção dos policiais.
As investigações começaram após flagrante ocorrido em maio de 2022, no qual ocorreu a apreensão de 1.146,25 kg de maconha em um caminhão fretado com destino ao interior de São Paulo.