Teto de escola desaba e morador desabafa: "ainda bem que não teve aula"
Prefeitura diz que laudo já havia constatado falha na cobertura do saguão principal
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante o feriado da Proclamação da República, parte do teto da Escola Municipal Roberto Paulo de Almeida, em Miranda, desabou, mas felizmente não havia alunos no local. A prefeitura havia realizado uma inspeção técnica no dia 5 de novembro, que identificou falhas na estrutura de sustentação, porém não informou se as aulas continuariam normalmente após o incidente. Um vídeo feito por um morador mostra os danos, e ele expressa alívio por não ter ocorrido nenhuma aula no momento do desabamento.
Teto de escola municipal em Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande desabou durante o feriado. Em nota, a prefeitura informou que inspeção técnica já havia constatado problemas na cobertura, mas não informou de as aulas seguirem normalmente após a análise.
Segundo nota divulgada ao site a Princesinha News, parte da cobertura do saguão principal da Escola Municipal Roberto Paulo de Almeida desabou, ontem à tarde (15). Por ser feriado da Proclamação da República, não havia ninguém no local.
De acordo com a prefeitura, laudo indicou “falhas na tesoura de sustentação da cobertura”, em inspeção técnica realizada no dia 5 de novembro.
Vídeo feito por morador mostra como ficou o saguão após o desabamento. Ele comenta “graças ao nosso bom Deus que não teve aula”.
A reportagem entrou em contato com prefeitura para saber o motivo da continuidade das aulas e se a área estava isolada, mas não obteve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.