TJMS cria varas em cidades que a celulose trouxe novas demandas
Melhorias foram entregues à população local nesta segunda-feira (4)
Para atender o crescimento dos municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por meio do Gabinete de Integração, investiu em melhorias que foram entregues à população nesta segunda-feira (4).
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, pela manhã, foi instalada a 2ª Vara da comarca de Ribas do Rio Pardo e houve o termo de designação da juíza Camila Neves Porciúncula, nomeada para atuar na respectiva unidade judiciária a partir de 1º de setembro de 2023.
Foi criada, por meio de Portaria, a função de chefe de cartório para atender a 2ª Vara, e entregou a reforma e ampliação do fórum local. Durante o ato solene, também foi entregue a instalação da energia fotovoltaica, além de computadores.
O presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, enfatizou a importância da administração do Tribunal estar próxima das comarcas por meio do Gabinete de Integração. Além da entrega de ações práticas, a importância principal das idas às localidades do interior, enfatizou o desembargador, é verificar in loco as necessidades de cada comarca, conversando com magistrados, servidores e operadores do Direito.
No mesmo sentido, o prefeito do Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, parabenizou a administração do TJMS pelo investimento e ampliação do Poder Judiciário da comarca, atendendo anseio antigo da população da criação da segunda vara. Discurso semelhante do presidente da 20ª subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Pedro Garcia.
Energia fotovoltaica - O fórum da comarca de Ribas do Rio Pardo tem custo médio mensal de consumo de energia elétrica de cerca de R$ 5,8 mil. Com a instalação do sistema de energia fotovoltaica, a economia estimada é de R$ 5,1 mil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.