Trabalhador é resgatado após ficar parcialmente soterrado em silo com milho
Operação demorou mais de duas horas e foi necessário o uso de oxigênio para manter a vítima consciente
Homem de 25 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (6), após cair e ficar parcialmente soterrado por grãos de milho no silo de uma empresa de armazenamento, localizada na MS-178, em Bodoquena, a 264 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador se desequilibrou ao entrar no silo para retirar um rodo de ferro, utilizado para puxar milho. O resgate demorou mais de duas horas e foi necessário o uso de oxigênio para manter a vítima consciente.
“A vítima sofreu soterramento parcial, mas se manteve consciente durante todo o resgate. Ele reclamava de dores e formigamento nas pernas. Nós administramos o oxigênio e fizemos de tudo para retirá-lo o mais rápido possível, porque se ele ficasse muito tempo com as pernas e a cintura soterrada, a pressão de compressão poderia acarretar problema circulatórios, gerando toxinas que poderiam levá-lo a óbito, mesmo com as áreas de respiração livres”, informou o Corpo de Bombeiros.
O trabalho de resgate dispôs de uma grande engenharia, que contou com cinco militares e ajuda dos trabalhadores do local. O trabalhador sofreu uma lesão na perna direita e foi encaminhado para o hospital, mas não corre o risco de morte.
** Com informações do portal Bonito + Notícias