ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Traficante lotou Jeep com carga de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão

Veículo carregado na modalidade "cavalo doido" foi abordado na MS-164, em Ponta Porã, neste domingo

Por Bruna Marques | 08/09/2024 15:28
Droga armazenada no porta-malas do Jeep (Foto: Divulgação/ Exército)
Droga armazenada no porta-malas do Jeep (Foto: Divulgação/ Exército)

Traficante foi preso transportando carga de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão, neste domingo (8), na MS-164, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. A droga estava sendo transportada em um veículo Jeep Grande Cherokee.

O flagrante ocorreu durante Operação Conjunta Ágata Oeste, realizada pelo Exército Brasileiro. O condutor do veículo foi abordado no trevo da rodovia que dá acesso ao município de Antônio João. O transporte foi feito na modalidade "cavalo doido", quando os tabletes são acondicionados por todos os compartimento, sem preparo de esconderijos.

No momento da abordagem, o motorista não resistiu. Ao apreenderam a droga foi constatado que o traficante transportava 713 quilos de maconha. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Tabletes de maconha estavam armazenados no veículo Jeep (Foto: Divulgação/ Exército)
Tabletes de maconha estavam armazenados no veículo Jeep (Foto: Divulgação/ Exército)

Operação Conjunta Ágata Oeste - A Operação Ágata Oeste integra o PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), do governo federal e é caracterizada por ações integradas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública e de fronteira, incluindo agências federais e estaduais. Essa colaboração visa garantir uma resposta coordenada e eficiente às ameaças na região.

Nesta edição, são empregados 1,7 mil militares e utilizadas 12 aeronaves, 16 embarcações e 217 viaturas, além do satélite do Projeto Lessonia e da Aeronave Remotamente Pilotada Hermes RQ-900, que permitirá uma vigilância mais eficaz e abrangente da área de operação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias