ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Trecho de rodovia vira rio de lama na região sudeste de MS

Condutores precisaram de cautela para andar pela BR-376 neste sábado

Gabriel Neris e Clara Farias | 09/09/2023 11:17


Trecho da BR-376, que liga os municípios de Ivinhema e Nova Andradina, na região sudeste de Mato Grosso do Sul, foi tomado pela lama durante a chuvarada deste sábado.

Imagem enviada ao Campo Grande News pelo Corpo de Bombeiros de Ivinhema mostra os veículos disputando espaço com o aguaceiro misturado ao barro na região do frigorífico Frigovema. Os condutores precisaram de cautela para andar pelo local.

O município de Ivinhema é o que mais registrou volume de chuva nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), já são 104 milímetros, sendo 45 somente neste sábado. Segundo os bombeiros, apesar do grande volume, não houve ocorrências relacionadas a chuva.

Outros municípios onde mais choveu nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul foram Corguinho (70 mm), Rochedo (58,4 mm), Dois Irmãos do Buriti (58,4 mm), Aquidauana (38,6 mm), Maracaju (20,2 mm), Bataguassu (18 mm) e Corumbá (4 mm). São Gabriel do Oeste (1,6 mm) e Três Lagoas (1,4 mm) tiveram baixo índice de chuva até o momento.

A régua instalada na UPA Universitário, região sul de Campo Grande, apontou para chuva de 43 milímetros desde sexta-feira. Já na Vila Santa Luzia, norte da Capital, choveu 35,8 mm em 24 horas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta para chuva intensa e tempestade até o fim da noite deste sábado. Há risco de ventos de até 60 km por hora e queda de granizo. Segundo a meteorologia, no domingo o tempo deve voltar a ficar estável, com sol e variação de nebulosidade, mas não são descartadas chuvas em áreas isoladas.

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias