Trio é preso com carga de armas e maconha avaliada em R$ 2 milhões
Entorpecente oriundo da fronteira seria comercializado em todo o estado
A PMR (Polícia Rodoviária Rodoviária) apreendeu carga estimada em R$ 2,4 milhões de armas e mais de 1,1 tonelada de maconha no perímetro urbano de Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros da Capital, durante a manhã desta quinta-feira (31).
Segundo a nota enviada à imprensa, os agentes realizavam patrulhamento quando avistaram movimentação suspeita em um Fiat Uno próximo a uma caminhonete Chevrolet S10 em frente a uma residência.
Ao observar a aproximação da viatura, o motorista fugiu ficando apenas o condutor da caminhonete, um homem de 30 anos. Na carroceria do veículo, diversos tabletes foram encontrados, assim como quatro pistolas de calibre 9 milímetros e dois coletes balísticos.
Durante a abordagem, foi constatado que placas e chassi da S10 não eram compatíveis. Aos policiais militares, o condutor confessou que deixaria o veículo com o entorpecente aos cuidados dos moradores da residência, dois homens de 22 e 19 anos.
Assim como a carga, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, que segue com investigações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.