ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Uma semana após feriado, 14 PMs estão com covid em Bonito

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade conta com 34 policiais no total

Aletheya Alves | 19/10/2020 13:53
Aglomeração na área central de Bonito durante a madrugada do dia 12 deste mês. (Foto: Direto das Ruas)
Aglomeração na área central de Bonito durante a madrugada do dia 12 deste mês. (Foto: Direto das Ruas)

Quase metade da corporação da PM (Polícia Militar) de Bonito testou positivo para o coronavírus, ao total foram 14 policiais afastados das atividades. O resultado vem uma semana depois da cidade, a 257 quilômetros de Campo Grande,  ter lotação comparada a comemoração de reveillon.

Ao total, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito conta com 34 policiais. De acordo com a assessoria da PM, os 14 infectados seguem afastados até o fim do período de quarentena e todos os outros militares irão ser testados.

Enquanto isso, a informação é de que o efetivo continua trabalhando seguindo medidas sanitárias. Questionada sobre a relação entre a lotação da cidade durante o último feriado, a assessoria informou que não há como afirmar que a contaminação ocorreu em virtude da flexibilização entre os dias 9 e 12.

Devido a quase metade da Companhia estar afastada, a Polícia Militar afirmou que o policiamento preventivo não será afetado, já que há apoio operacional prestado por outras unidades próximas de Bonito.

Visitações em alta - Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, as ruas de Bonito ficaram lotadas. Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo indica que foram vendidos cerca de 18.500 passeios entre os dias 9 e 12. De acordo com o secretário do Turismo, Augusto Mariano, em 2019 foram vendidos 12.285 vouchers.

A movimentação da cidade foi marcada por imagens de aglomeração, falta de máscara e muito lixo deixado por turistas que passaram pela região central do município.


Nos siga no Google Notícias