Ventania provoca destelhamento e queda de árvores em Maracaju
Ventos de até 70 km/h duraram pouco mais de 10 minutos, causando estragos pela cidade
Ventania que durou pouco mais de 10 minutos e a 70 km/h destelhou casas e derrubou árvores esta tarde em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande. Os prejuízos ainda estão sendo levantados pelas equipes da prefeitura.
O coordenador de Proteção e Defesa Civil Municipal, Vinícius de Andrade Oliveira, disse que foram registrados somente 20 milímetros de chuva, mas foi a força dos ventos que causou danos por toda a cidade. Última tempestade semelhante foi registrada em setembro.
Preliminarmente, foram registrados 70 km/h, o que ainda está sendo analisado pela estação meteorológica. Oliveira explica que há estragos considerados maiores e, por isso, a velocidade pode ter superado o registrado inicialmente.
O levantamento dos prejuízos também está sendo realizado em conjunto com as secretarias municipais de Obras e de Assistência Social.
A secretária Municipal de Assistência Social, Joice Sanabre, diz que seis equipes estão nas ruas para avaliar os danos. Até agora não há notícia de famílias desalojadas e os que, eventualmente, precisaram sair de casa, contaram com apoio de familiares.
Um dos locais atingidos foi o Clube do Laço Atacama, com destelhamento. As chamadas ainda estão em aberto e sendo atendidas também com apoio do Corpo de Bombeiros. O balanço dos estragos ainda será divulgado pela prefeitura.
Imagens do site Clima ao Vivo mostram o momento que o temporal se forma e passa pela cidade.