Vereador se apresenta à polícia e diz que fugiu após ser agredido em acidente
Ele vai responder por lesão corporal culposa no trânsito, fugir do local do acidente e embriaguez ao volante
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O vereador de Ribas do Rio Pardo, Lucas Lopes Ribeiro (PT), se apresentou à polícia após atropelar uma mulher, bater em três veículos e fugir do local do acidente. Ele alega ter sido agredido e retirado do local por terceiros. O vereador responderá por lesão corporal culposa no trânsito, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante. A mulher atropelada teve traumatismo craniano e foi socorrida. O carro do vereador foi incendiado após o acidente.
O vereador de Ribas do Rio Pardo, Lucas Lopes Ribeiro (PT), que atropelou uma mulher de 41 anos na madrugada de ontem (2), bateu em mais três veículos e fugiu a pé, disse que foi retirado do local do acidente após ser agredido com golpe na cabeça. Ele se apresentou nesta manhã (3) na delegacia da cidade.
Segundo o delegado Felipe Pereira de Oliveira Braga, a princípio o vereador vai responder por lesão corporal culposa no trânsito, fugir do local do acidente e embriaguez ao volante. "Ele se apresentará com advogado para os devidos esclarecimentos e dar continuidade à persecução penal", disse a autoridade policial. Até às 10h44 ainda não havia informação se Lucas Lopes já havia sido ouvido.
Conforme o advogado Guilherme Tabosa, que faz a defesa do vereador, o seu cliente se envolveu no acidente que terminou em agressões e ameaças contra sua integridade física. “O vereador foi alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado”.
Ainda de acordo com a defesa, a situação crítica exigiu que o vereador fosse retirado por pessoas preocupadas com sua segurança. “Diante do lamentável cenário e após saber da alta hospitalar de todos os envolvidos, sua assessoria jurídica deflagrou a adoção das devidas providências legais, incluindo a apresentação à autoridade policial competente nas primeiras horas do dia, com o intuito de garantir que a verdade dos fatos seja devidamente apurada”.
Conforme boletim de ocorrência, o acidente aconteceu às 3h27 de ontem (2) na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, no Jardim Vista Alegre. O carro do vereador só parou quando atingiu um caminhão. Após a fuga do motorista, testemunhas que estavam no local atearam fogo no veículo abandonado. A mulher atropelada teve traumatismo craniano e foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros da cidade e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.