Vítima de capotamento em rodovia tem morte cerebral e família doa órgãos
Nilson de Souza Santos, de 31 anos, capotou Palio na BR-163 em Dourados, no domingo, e morreu ontem
Ferido ao capotar o carro na madrugada de domingo (31) na BR-163 em Dourados (a 233 km de Campo Grande), Nilson de Souza Santos, 31, teve morte cerebral nesta terça-feira e a família autorizou a doação de órgãos. A captação foi feita na manhã de hoje (3) no Hospital da Vida.
Morador na Vila Maxwell, na região leste de Dourados, Nilson seguia em um Fiat Palio pela rodovia. Na rotatória de acesso ao Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, ele perdeu o controle da direção e o carro capotou várias vezes. O condutor foi arremessado para fora do veículo.
Nilson foi atendido primeiro pelos socorristas da concessionária CCR MSVia. Dentro da ambulância, ele teve parada cardiorrespiratória e foi levado em estado considerado gravíssimo para o hospital. Ontem, ele teve morte cerebral.
Foi feita a captação de rins e córneas que serão transplantados em pacientes de Campo Grande. Na manhã de hoje, equipe da Central de Transplantes de Órgãos de Mato Grosso do Sul esteve no Hospital da Vida irá transportar os órgãos para a Capital.