ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Vítimas de incêndio criminoso encontram bilhete com ameaça de morte

"Paga o que deve se não você morre”, ameaças seriam para ex-moradora da casa onde casal mora há um mês

Bruna Marques | 21/05/2023 14:07
Bilhete com ameaça contra ex-moradora da casa onde casal estava morando. (Foto: Direto das Ruas)
Bilhete com ameaça contra ex-moradora da casa onde casal estava morando. (Foto: Direto das Ruas)

O casal Robert Herreria da Silva, 21 anos, e Carlos Adriano da Silva Ribeiro, 18, vítima de um incêndio criminoso na noite deste sábado (20), no Bairro Centro Educacional, em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, encontrou um bilhete com ameaça de morte, contra uma antiga moradora da residência.

O Campo Grande News conversou com Robert, no início da tarde deste domingo (21), pelo telefone. Ele revelou que mora com seu companheiro há um mês neste endereço e que nos últimos dias começaram perceber que “coisas estranhas” aconteciam no local.

Segundo ele, no terreno onde moram existem outras duas residências, porém estão abandonadas. Desde que se mudaram para o local, escutavam barulho de gente entrando e já chegaram encontrar garrafas de bebidas alcoólicas pelo quintal.

“Na quinta-feira, meu esposo estava em casa e escutou um barulho estranho, tinham dado um chute na porta, era de madrugada. Ele saiu lá fora para ver o que tinha acontecido e encontrou um bilhete, mas estava rasgado e não dava para ler o que tinha escrito”.

Na área externa da casa do casal ficava um sofá velho, na última sexta-feira, o casal estava deitado, já era madrugada quando escutaram um barulho. “Meu esposo levantou, pegou uma faca e saiu para ver o que era. Quando saiu lá não tinha ninguém. Voltou e quando foi pegar uma água na cozinha, viu uma claridade na área, quando abrimos a porta o sofá estava pegando fogo”.

O casal acionou o Corpo de Bombeiros, eles foram até o local e apagaram as chamas. Na sequência, os rapazes procuraram a delegacia para registrar boletim de ocorrência, mas foram orientados a voltarem no sábado de manhã.

“Dormimos na casa de uma amiga, ontem cedo fizemos o boletim, eles acionaram a perícia, foram lá e não voltamos mais para casa. Ficamos na avó do meu esposo. Umas 21h decidimos ir em casa da uma olhada, quando chegamos na esquina vimos a casa inteira pegando fogo”.

Na manhã deste domingo a perícia esteve novamente na casa do casal, enquanto acompanhavam o trabalho da equipe, eles encontram um outro bilhete, mas dessa vez era possível ler o que estava escrito: “Paga o que deve se não você morre”. As ameaças eram para uma mulher.

Robert acredita que a pessoa ameaçada é uma antiga moradora da casa onde eles estavam morando há cerca de um mês. “Acho que estavam atrás dessa mulher e acharam que ela ainda morava lá”.

Casa destruída por incêndio, em Nova Andradina. (Foto: Jornal da Nova)
Casa destruída por incêndio, em Nova Andradina. (Foto: Jornal da Nova)

Sem entender o que possa ter acontecido, Robert lamenta o crime e afirma ele e o esposo não tem inimizades e não sabem porque teriam feito isso. “Não temos inimigos, somos de boa, na nossa, somos humildes, ajudamos quem precisa, não tem explicação alguém fazer isso com a gente”, garante.

Morando provisoriamente na casa de um parente, Robert lamenta ter pedido toda a mobília da casa, que segundo ele era nova. “Não tínhamos pagado nenhuma prestação de nada ainda, compramos tudo novo para mobiliar. Sofá, fogão, geladeira, televisão, cama, era tudo novo, acabou tudo”.

O casal abriu uma Vakinha Online para quem puder ajudar a reconstruir o local, pois é um imóvel alugado e conseguir móveis. Link: https://www.vakinha.com.br/3753982.. A chave Pix é o e-mail 3753982@vakinha.com.br.

Nos siga no Google Notícias