ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

Meteorologia prevê geada em quase todo MS e sensação chegará a -17º C

Edivaldo Bitencourt | 14/08/2013 16:45
Campo Grande voltará a registrar geada pela segunda vez no ano (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande voltará a registrar geada pela segunda vez no ano (Foto: Marcos Ermínio)

O sul-mato-grossense deverá ter um dos dias mais frios do ano nesta quinta-feira, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de geada em praticamente todas as regiões do Estado, incluindo-se a Capital. O vento forte deverá elevar a sensação térmica de frio para até -17º C.

Nesta quarta-feira (14), uma previa de amanhã, o campo-grandense teve um dia com rajadas de vento de até 52 quilômetros por hora e um frio de 2º C. Amanhã, o campo-grandense deve reforçar o casaco, já que a mínima deverá atingir 4º C no início da manhã.

A previsão é de que a geada volte a surpreender pela segunda vez neste ano na cidade, já que houve “pequenos registros” no final de julho deste ano.

O Inmet emitiu alerta de que as condições são favoráveis à formação de geada nas regiões centro, oeste, sudeste e sul de Mato Grosso do Sul.

O frio vai ganhar intensidade, principalmente, por causa dos ventos. As rajadas devem atingir 50 km/h amanhã. As vezes, devido a intensidade do frio, é até difícil de acreditar de que em algumas regiões do Estado, o sul-mato-grossense deverá enfrentar uma sensação térmica semelhante à registrada nos polos, de -17º C.

A temperatura oficial será de 0º C na região sul, que engloba os municípios como Ponta Porã, Paranhos, Amambai, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Sete Quedas e Tacuru.

Nesta quarta-feira, a menor temperatura no Estado foi de 5,6º C, registrada em Ponta Porã. Com o vento, a sensação térmica na fronteira ficou em -9º C. Amanhã, a intensidade do frio deverá dobrar na cidade.

O Inmet prevê geada em algumas cidades da região sul ainda na sexta-feira. Mas a temperatura começa a subir e o calor deverá voltar no fim de semana na Capital. A máxima deverá chegar a 30º no domingo, com as manhãs ainda frias, com 14º.

Nos siga no Google Notícias