ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS tem registro de pelo menos 3 estupros ao dia em 2018

Também já foram registrados até agora, sete casos de feminicídios, 1.552 crimes de violência doméstica e 34 de tentativas de estupros

Viviane Oliveira | 30/03/2018 08:40
MS tem registro de pelo menos 3 estupros ao dia em 2018
Andre foi preso em flagrante sob acusação de ter estuprado uma jovem de 23 anos (Foto: Saul Schramm)

Os números de casos de estupros - crime que causa consequência psicológica devastadora nas vítimas - são assustadoras, em pleno . De janeiro até o dia 28 de março, 328 mulheres foram estupradas em Mato Grosso do Sul. Considerando o número de dias, são 3,7 casos a cada 24 horas.

Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 379 casos, houve queda de 13%, mas ainda assim o número é alto. No total, 2017 fechou com 1.686 casos.

Também já foram registrados nos primeiros três meses deste ano, sete casos de feminicídios, 1.552 crimes de violência domésticas e 34 de tentativas de estupros. Os dados são da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O estupro pode ter como vítima tanto homens quanto mulheres, mas as mulheres são os alvos. Até porque parte desses crimes, em geral, não é notificado, principalmente, quando a vítima é do sexo masculino. O Estado, no ano passado, liderou o ranking dos municípios com a maior taxa percentual, totalizando 54,4 estupros para cada 100 mil habitantes.

MS tem registro de pelo menos 3 estupros ao dia em 2018
Em Campo Grande, casos devem ser denunciados na Delegacia da Mulher, que fica dentro da Casa da Mulher Brasileira (Foto: arquivo/Campo Grande News

Na fim da tarde da última segunda-feira ( dia 21), uma mulher de 23 anos foi rendida na rua, arrastada até um carro e estuprada. Principal suspeito de ter cometido o crime, o pintor André Silva de Oliveira, 31 anos, foi preso em flagrante em casa, no mesmo dia.

A vítima foi surpreendida enquanto caminhava na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, no Bairro Guanandi II, região sul de Campo Grande. Ele nega o crime.

Em Dourados, distante 233 quilômetros da Capital, uma adolescente de 17 anos ficou em coma alcoólico e sofreu abuso sexual durante festa open bar organizada por universitários da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O foi fato foi registrado no dia 19 deste mês.

Na Capital, casos de violências devem ser denunciados na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que fica na Avenida Brasília, no Jardim Imá.

Nos siga no Google Notícias