Operação "Vale Alimentação" prende sindicalistas em Três Lagoas
A operação "Vale Alimentação”, deflagrada por policiais civis de Três Lagoas, prendeu o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Três Lagoas, José Antonio Vieira, e o vice, João Francisco Silva.
Segundo informações da Policia Civil, a operação teve inicio no mês passado quando uma servidora pública municipal denunciou que suspeitava que o sindicato estava usando o ticket alimentação. Ela teria procurados os sindicalistas, no entanto, eles se recusaram a passar informações sobre o caso. Então, a polícia investigou que o vice presidente do sindicato fazia comprar em supermercados utilizando o ticket da servidora.
O delegado Ailton Pereira de Freitas disse ao site Rádio Caçula que o benefício do vale alimentação era disponibilizado pela Prefeitura, porém, muitos funcionários "não recebiam" o mesmo do sindicato. Por sua vez, quando as pessoas acionavam o mesmo afim de explicações, os diretores afirmavam que o tal benefício não existia.
Na ação da policia, foram apreendidos na sede do sindicato localizado na Rua Paraíba, região central da cidade, documentos e aproximadamente 80 cartões de alimentação, pertencente a servidores. Ainda foram encontrados em posse do presidente uma Pistola 765 e quatro munições calibre 38.
A Operação "Vale Refeição" contou com a participação de quatro delegados, 12 servidores e três escrivães.