ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Soldados de Jardim embarcaram ao Haiti no fim de junho

Redação | 12/01/2010 22:18

No dia 17 de junho do ano passado aconteceu a formatura dos 16 militares de Jardim que embarcaram no fim daquele mês para missão de paz no Haiti.

Na ocasião, o general da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, presidiu a formatura dos militares, que aconteceu no pátio da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada.

Os 16 militares da 4ª Companhia de Engenharia de Jardim compuseram o 9º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz do Haiti. Nos últimos anos, dezenas de militares de Jardim e Guia Lopes da Laguna já estiveram atuando nessa missão de paz.

Durante as missões, que costumam durar seis meses, os militares costumam participar de atividades principalmente na capital do país: Porto Príncipe. Geralmente, capitães que vão para lá ganham US$ 3.250, cabos e soldados são beneficiados com US$ 972.

Toda a preparação desenvolvida foi feita nas unidades militares de Jardim e Aquidauana. Os "capacetes azuis", como são conhecidos os que lutam pela paz no Haiti, chegariam em Campo Grande no dia 19 de janeiro, às 22h50, no Aeroporto Internacional.

Tremor - Na noite desta terça-feira, um forte tremor de pelo menos 7 graus de magnitude atingiu o Haiti, segundo o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos). Este foi o terremoto mais forte já registrado na região desde o tremor de 6,7 graus em 1984.

O Brasil participa no momento com 1.266 militares na missão da ONU (Organização das Nações Unidas), dos quais 250 são da engenharia do Exército.

Nos siga no Google Notícias