Nada como um feriado após o outro
NINGUÉM É DE FERRO – O mundo para nos noticiosos das FMs nos feriados. Pontos para o ‘R.C. 360’ –os dois giros completos da notícia-, na Cultura AM. A migração e audiência aumentam significativamente.
DEIXA ASSIM – 1º de maio é o ‘Dia Mundial do Trabalho’. Para maioria dos jornalistas é “dia do trabalhador”. Contágio da preguiça de feriados longos.
DESCRÉDITO – Equipe do jornalismo da TV Morena registrou imagens aéreas em matéria sobre trânsito nas estradas de MS. A reportagem ficaria completa se fosse mencionado o crédito à Polícia Rodoviária Federal que deu carona no helicóptero aos repórteres da emissora.
VAI ENTENDER – Quando a presidente Dilma Rousseff usa rede de televisão para suas falas tem quem reclame. Ao abrir mão do expediente neste ‘Dia do Trabalho’, paneleiros da varanda gourmet chiam.
BLA BLA BLA – Ricardo Boechat, mais uma vez, acertou na mosca, na Band News FM. O mundo maravilhoso prometido por partidos políticos poderiam sair do ar das redes de TVs. “Nós todos abrimos mão desse país das maravilhas prometidos por suas excelências”, afirmou.
CUT CUT – Famosos sindicalistas, em inserções partidárias, na TV e no rádio, reivindicam ‘desoneração da folha; baixa de impostos; a volta das conquistas vilipendiadas pela presidente’, etc. No ‘Dia do Trabalho’ dão valiosos prêmios a sortudos trabalhadores nas praças onde realizam grandes aglomerações. Evitam abordar origem do dinheiro e razão da existência de tantos sindicatos.
VIVA – Pesquisador das coisas do futebol, Nilton Neves, na Band FM, surpreendeu. Dentre todas as decisões de campeonatos regionais pelo país, citou o jogo ‘Comercial e Ivinhema’. Bem no final da pauta. Mas lembrou.
VALE A PENA – Espectadores que perdem a pauta do Esporte, no ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, ficam despreocupados. Sabem que, no ‘MSTV1’, a matéria voltará ao ar. Na íntegra.
ZÉLIA – A boa música está de volta, ao vivo, no palco do Palácio Popular da Cultura. Neste sábado, a partir de 21 horas, Zélia Duncan apresenta o show ‘O lado bom da solidão’ com o qual percorre todo o país. Ausente da maioria das rádios da capital é ótima oportunidade para quem exige qualidade sonora.
O AMOR ESTARÁ NO AR – Dia 13 de junho será a vez de Fábio Jr. A ‘Noite dos Namorados’ traz o cantor a Campo Grande em ousada promoção da Pedro Silva Promoções. Cegonha, Jamelão e Ninho apostam no carisma e descontração do músico e sua banda.
O ABRE E FECHA NO FERIADO – “As pernas”, segundo José Simão.
PAROLAGEM FLÁCIDA – Marta viva teve generoso espaço na mídia nacional, nesta semana.