Sobe e desce de locadores de espaço no rádio e TV
ATO FALHO – Reportagem sobre ações da Prefeitura de Campo Grande foi ao ar no ‘Giro Popular’, na TV Guanandi. Texto favorável – como sempre - ao alcaide da Cidade Morena foi desancado pelo apresentador da atração. Bravata pura.
DESABENÇOADOS – Com espaços locados na Rádio Difusora, vereadores Alceu Bueno e Coringa não tiveram êxito esperado pelas finalidades de seus programas na atual campanha. Atuando na mesma linha de ‘comunicação’ nada laica, constataram que fieis ouvintes foram – e são - infiéis nas urnas.
O COW BOY– Após eleições deste ano, Miltinho Viana precisa pensar na possibilidade de tirar o cavalo da chuva. Fenômeno de audiência de outrora não teve o mesmo resultado no mundo legislativo. No campo da Comunicação eleitores ouvintes decretam nível da sintonia. Sem piedade.
MARQUINHOS TRAD – Com dois pés atolados na Rádio Difusora AM e programa de TV, Marcos Trad foi campeão de votos na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. A se lamentar a continuidade de ‘jornalismo’ de baixo teor e mensagens piegas bem ao gosto de ouvintes inebriados e esperançosos pela Bolsa Sacolão. Avesso do avesso do avesso da comunicação. Que dá votos.
AINDA OS DEBATES – A serie de debates entre presidenciáveis chega ao fim, sexta-feira, na rede Globo. De enredo único, poderia ser resumido em apenas um ‘espetáculo’ transmitido em rede por todas emissoras. Mirabolantes Programas de governo; sonhos de conquistas partidárias; xingamentos, ressentimento e ódio não fazem parte de conteúdo que eleitor espera ver na tela do televisor.
NA UOL – ‘Afastado da televisão desde 2010, Lima Duarte, 84 anos, vive sozinho em seu sítio no interior de São Paulo e não costuma participar de eventos ou dar entrevistas. O ator disse não saber qual é sua posição na Rede Globo –cujo contrato vai até o fim de 2015-. Reconheceu que a variedade de personagens para sua idade diminuiu e revelou que aguarda papel ideal para de despedir definitivamente da TV’. É a direção da rede Globo pisando nas bolas. Mais uma vez.
A SUPERAÇÃO – ‘A Fazenda’, da rede Record consegue superar o Big Brother, da Globo; em baixaria. Participantes que não causam impactos misturam-se a causas e efeitos que não têm nada a ver para atrair melhor audiência.