ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 17º

Conteúdo Patrocinado

1° e único crematório “humanizado” de Pet’s na Capital garante luto saudável

Psicóloga fala sobre experiência e apoio que a PetPax concedeu após a morte do cachorro Zeca

Post Patrocinado | 30/07/2024 07:00
Zeca ganhou despedida digna com apoio da PetPax, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Zeca ganhou despedida digna com apoio da PetPax, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A PetPax ajuda tutores da Capital e interior do Estado com serviços que valorizam os animais, principalmente, no pós-vida. O 1º crematório de Mato Grosso do Sul trata os pets de forma humanizada para que os tutores possam vivenciar o luto e se despedir de forma adequada.

Essa despedida é essencial para o processo de luto e também para homenagear os animais que trouxeram tanta alegria no tempo em que estavam vivos. Além disso, é um gesto de agradecimento pelo tempo que o pet entregou amor e carinho aos seus donos.

Psicóloga especialista em luto animal, Graziela Mongelli, conheceu a PetPax devido ao trabalho que realiza com diversos pacientes e porque na época contratou pacote de serviço para o cachorro que criava, o Zeca.

“Eu tinha meu pet e desde o início do crematório entrei em contato. Comecei a pagar o plano de pax do meu cachorro e entrando em contato com eles sempre por causa dos pacientes, porque a questão do ritual é muito importante”, conta.

Psicóloga especialista em luto animal, Graziela Mongelli durante despedida do Zeca. (Foto: Divulgação)
Psicóloga especialista em luto animal, Graziela Mongelli durante despedida do Zeca. (Foto: Divulgação)

O ritual citado pela profissional é a etapa do luto que envolve o momento de velar e se despedir do animal. Na PetPax, os clientes têm como alternativa a sala de despedida que é preparada com todos os detalhes necessários, como flores, música e videomensagem de homenagem ao animal.

Esse cuidado, segundo a psicóloga, faz a diferença para quem está sofrendo com a morte do pet.

Esse olhar do seu animal ter sido cuidado dá um acalanto tão grande pro tutor. Tudo isso como é em um velório humano, tem toda a estrutura, a preocupação”, diz.

Despedida - No dia 12 de abril deste ano, a psicóloga sentiu a dor do luto não através dos pacientes, mas a partir da própria experiência. Graziela perdeu o cachorro Zeca que foi preparado pela PetPax. Ele foi higienizado, preparado e ganhou uma despedida digna oferecida pela empresa.

“Quando vivenciei a morte do Zeca entendi tudo que meus pacientes estavam passando. Eu fiquei três dias em luto, senti muito a morte e todo cuidado da PetPax comigo e minha família foi essencial”, destaca.

Além da sala de despedida, Zeca ganhou uma urna personalizada onde foram depositadas as cinzas. “São vários cuidados que fizeram a diferença”, completa a profissional.

Com a experiência que adquiriu no tema, a psicóloga ressalta que o luto é inevitável, mas a forma de lidar com ele pode ser diferente. A PetPax é essencial para ajudar os tutores a passarem por esse processo.

Todo cuidado da PetPax com isso é uma garantia de ter um luto saudável, porque o luto vai acontecer a partir da perda e como ele vai ser processado é diferente”, pontua.


Conheça todos os planos de cremação e os benefícios da empresa!

Contatos através do WhatsApp (67) 9 9953-1724 (Clique aqui).

Para mais informações acesse o site https://petpaxms.com/.

Acompanhe todas as novidades direto no Instagram @petpaxms

A PetPax está localizada na R. Mario Silveira Barbosa, 107, Jardim Itamaracá.(Veja como chegar!)


Nos siga no Google Notícias