Guilherme decidiu trazer para Campo Grande conceito moderno de bar italiano, em um lugar lindo
O chef Guilherme Tokunaga Zamboni saiu do interior de São Paulo para encantar os campo-grandenses com o talento especial na gastronomia. Agora, ele assina sabores da Centralle Osteria, uma experiência única que une o melhor do bar com pratos elaborados e de sabor singular.
Embora Guilherme tenha iniciado recentemente um novo capítulo com a gastronomia na Capital, a história dele no universo da cozinha começou bem antes. O chef, que coleciona especializações na área e é formado em gastronomia, nutre desde cedo, o amor em cozinhar para as pessoas.
Na fase da infância, ele preferia passar as férias na cozinha da família só para aprender sobre essa arte. “Minha avó era a única quituteira de Lavínia, no interior de São Paulo. Então, ela que fazia os bolos de casamento, doces e prestava esse serviço na cidade. Eu nasci vendo ela preparar essas encomendas e ficava na cozinha junto com ela e minha tia”, conta.
Adulto, Guilherme não desistiu de fazer o que amava e abriu uma cafeteria. Com o curso de barista, ele expandiu a empresa de Araçatuba (SP) e inaugurou a segunda unidade em Bauru (SP). Aliás, experiência é o que não falta no currículo do chefe, que também administrou um bar super conhecido em Araçatuba, o Mercearia Santa Madalena
Na mesma cidade, ele criou o negócio que é o seu xodó: a Centralle Ostelaria. O lugar caiu no gosto da clientela e o Guilherme decidiu expandir o conceito inédito no Mato Grosso do Sul. Na cidade morena, o chefe quer oferecer para os moradores a experiência gastronômica que começa nos aperitivos e só termina quando o cliente vai embora.
A Centralle Osteria é a novidade do momento em um lugar de atmosfera especial. Com um cardápio único e opções de pratos que o público não encontra em nenhum endereço, a casa serve de aperitivo, por exemplo, a língua bovina em molho roti, croqueta de linguiça artesanal, pastelzinho da nona, tiras de mignon com fonduta de gorgonzola e porqueta crocante.
Ficou com vontade de experimentar? Calma, porque as delícias não acabaram! Os principais pratos incluem: polenta cremosa com ragu de linguiça, polpetone ao pomodoro, filé a parmegiana, anholines, ossobuco ao forno com risoto de parmesão e cotolleta milanesa com risoto de açafrão.
Para adocicar o paladar, a Centralle Osteria serve na categoria de sobremesas, o mini calzone de doce de leite e o bolo úmido de chocolate servido com creme de ricota e laranja. O cliente sente a essência do boteco italiano até nas bebidas, por isso, tudo que tem no menu, traz essa harmonia.
Todo chef quer transmitir algo que gosta e acredita. Aqui, eu quero trazer algo novo, essa autenticidade e proporcionar uma experiência gastronômica completa na osteria. A minha paixão é servir e é isso que faço”, enfatiza.
Quem visita a Centralle Osteria fica fascinado e não é só por causa da comida.
O boteco italiano é um show de beleza com um ambiente decorado por itens vintages e objetos extraordinários. O Guilherme pensou em cada detalhe e pôs em prática o conhecimento que adquiriu no curso de arquitetura de restaurantes.
A Centralle Osteria fica na Rua Padre João Crippa, 1105 (Veja como chegar). O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 18h à 1h. Telefone para contato (67) 3323 7172, para reservas chame agora mesmo.
Acompanhe as últimas novidades da casa no Instagram e Facebook.