ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Dr Diogo Coelho

Dentadura ou prótese fixa: qual a melhor opção quando há perda dos dentes?

Dr. Diogo Coelho explica sobre os procedimentos e aponta características da dentadura e da prótese protocolo.

Post Patrocinado | 29/07/2024 07:00
Diferença é incrível com uso da prótese protocolo. (Foto: Divulgação)
Diferença é incrível com uso da prótese protocolo. (Foto: Divulgação)

As chamadas dentaduras são velhas conhecidas para substituir dentes naturais que foram perdidos, mas será que ainda continuam como a melhor opção? Hoje, o Dr. Diogo Coelho irá explicar sobre como essa técnica ficou no passado e, ao invés de ajudar, pode complicar sua qualidade de vida. Por outro lado, as próteses protocolo, que são próteses fixas, vieram para garantir que você consiga sorrir novamente sem sofrimentos.

No passado, as dentaduras realmente faziam toda a diferença, mas seus pontos negativos acabaram se mostrando bastante relevantes. Quem as usa costuma reclamar de como elas se mexem na boca e podem até cair durante conversas e mastigação.

Só de imaginar situações já é possível entender que as dentaduras realmente não são a melhor opção. Além disso, a mastigação também pode ser comprometida por não haver tanta eficiência e, na hora de comer algo mais consistente como carnes, a preocupação surge novamente.

E, para completar o cenário, o uso das dentaduras móveis pode fazer com que a estrutura óssea da boca seja alterada fazendo com que haja ainda menos estabilidade.

A melhor solução: prótese protocolo

Por outro lado, a chamada prótese protocolo veio para solucionar os problemas da dentadura e transformar a vida dos pacientes. Com ela há estabilidade já que há uma fixação no osso maxilar com implantes.

Prótese protocolo é fixada e, assim, garante estabilidade. (Foto: Divulgação)
Prótese protocolo é fixada e, assim, garante estabilidade. (Foto: Divulgação)

Dessa forma, a prótese não se desloca e a segurança é completa na hora de falar e mastigar. Na prática, você poderá comer tudo o que quiser e conversar sem se preocupar com situações constrangedoras.

Outro detalhe importante é que há facilidades no cotidiano já que os pacientes não precisam remover a prótese para fazer a limpeza. Isso quer dizer que sua higienização é bastante semelhante à de dentes naturais.

Sobre a parte óssea, ao invés de prejudicá-la, os implantes estimulam o osso e previnem problemas como reabsorção e complicações no maxilar.

Optar por uma prótese protocolo fixa é um investimento na sua saúde, bem-estar e qualidade de vida, devolvendo a funcionalidade e a estética de um sorriso completo e saudável”, destaca o Dr. Diogo Coelho.

Há esse tratamento em Campo Grande? Sim!

Palestrante internacional e professor, o cirurgião-dentista Diogo Coelho é o responsável pela Clínica Refinare que oferece o tratamento com a prótese protocolo em Campo Grande. Com toda qualificação necessária, além de Diogo, todos os profissionais da clínica estão prontos para te atender e explicar mais detalhes sobre seu caso.

Completa,  a Refinare oferece uma série de benefícios para garantir que seu tratamento seja tranquilo e economize tempo. Isso porque o espaço conta com toda a estrutura para que você faça exames e procedimentos por ali mesmo.

Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 15 anos. (Foto: Divulgação)
Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 15 anos. (Foto: Divulgação)

Entre em contato através do WhatsApp (Clique aqui) para agendar seu atendimento com Diogo.

A Clínica Refinare Odontologia fica localizada na Rua Bahia, número 12, no Centro (Veja como chegar).

Mais informações também podem ser conferidas através do site e no Instagram @prof_diogocoelho ou @refinareodontologia.

Nos siga no Google Notícias