Feira Central comemora 100 anos com Festival do Peixe e show gratuito
Traia Véia abre a festa no dia 16, às 20h; programação tem oficinas, exposições e sorteio de motor de barco
Lugar de encontros, de memórias afetivas, sabores que atravessam gerações e muita cultura, a Feira Central de Campo Grande, carinhosamente conhecida como Feirona, completa 100 anos neste mês de abril. E para dar início às celebrações de um século de história, será realizado o Festival do Peixe, de 16 a 20 de abril, com entrada gratuita.
A abertura oficial do festival será marcada por um show inédito na Capital do grupo Traia Véia, no dia 16, a partir das 20h. Sucesso nacional, o grupo mistura sertanejo com música regional e promete embalar o público com hits que exaltam a cultura do interior.
Ao longo dos cinco dias de evento, o público poderá conferir exposições sobre pesca, camping e náutica, além da presença de influenciadores da pesca esportiva, que vão compartilhar experiências, dar dicas e mostrar um pouco mais sobre essa prática que movimenta o turismo e a economia em diversas regiões do Brasil.
A programação ainda inclui oficinas gratuitas, com temas como aquaponia — técnica que une criação de peixes ao cultivo de plantas — e manutenção de molinetes e ferramentas de pesca, voltadas tanto para iniciantes quanto para pescadores mais experientes.
Com o tema “Pesca, Turismo e Sustentabilidade”, o Festival do Peixe também irá sortear um motor de barco durante o evento. Outras novidades serão anunciadas na abertura, no dia 16, quarta-feira.
Além da programação cultural e gastronômica, o festival marca o início de uma série de atividades comemorativas pelos 100 anos da Feirona. No dia 16 de maio, será lançado um concurso para selecionar as 100 melhores histórias vividas na Feira, contadas por moradores e frequentadores. As dez histórias finalistas serão apresentadas no tradicional Festival do Sobá, em agosto, quando também será divulgado o resultado oficial do concurso.
Outra atração confirmada é o 2º Festival de Música Cristã do Mato Grosso do Sul, que recebeu 173 inscrições neste ano. Os finalistas serão revelados entre os dias 17 e 20 de abril, durante a programação do Festival do Peixe.
Com seu clima acolhedor, sabores únicos e uma programação especial, a Feira Central segue sendo palco da diversidade cultural, da história e das novas experiências que conectam campo-grandenses e turistas de todas as partes.
A Feira Central é o lugar da gente! Viva essa experiência!
Acompanhe o Instagram @feiracentralcg para ficar por dentro dessas e outras novidades
A Feira Central está localizada na Rua 14 de Julho, 3351, Centro. (Veja como chegar!) ou pela Avenida Calógeras, próximo ao Armazém Cultural.
O horário de funcionamento é de quarta a sexta, das 16h às 23h. Aos sábados e domingos, a partir das 11h.