Mês da mulher: Conheça técnicas que valorizam seus cachos
Dificuldade com os cachos? Especialista explica como garantir praticidade para o dia a dia
Não saber como cuidar do cabelo para ter cachos bem definidos ainda é um dilema para muitas mulheres que assumiram seus cabelos naturais. A transição capilar é uma jornada que tem desafios diferentes dependendo de cada tipo de curvatura: crespos, cacheados e ondulados. No mês da mulher, o salão Elenice Cabeleireira apresenta técnicas que valorizam seus cachos.
Com 30 anos de experiência no ramo da beleza, a cabeleireira Elenice Oliveira tem transformado a vida das mulheres com soluções que trazem mais definição, movimento e leveza para os fios. O resultado é a praticidade para o dia a dia e a melhora da autoconfiança.
Especialista em Permanente Afro, Soltura dos Cachos e Tratamentos de Reconstrução, Nutrição e Cauterização, Elenice Oliveira atende clientes de várias cidades de Mato Grosso do Sul e de Maceió (AL) e ouve sempre as mesmas reclamações.
“Não consigo arrumar meu cabelo, uso muito preso, faço trança, corto curto – é isso que elas sempre falam e, muitas vezes, fazem outro procedimento que nem queriam fazer porque não encontram profissionais especializados nessa área, principalmente para cuidar dos cabelos crespos”, comenta a especialista.
O permanente afro, a soltura dos cachos e o cronograma capilar estão entre os procedimentos realizados no salão Elenice Cabeleireira para mudar esta realidade e garantir cachos mais definidos para todas as mulheres.
Permanente afro
O permanente afro é um procedimento químico indicado para os cabelos que não possuem uma forma definida. A técnica desenvolve o aspecto natural das mechas e reduz o volume, dando mais leveza e definição aos cachos.
Maria Aparecida Rodrigues, de 50 anos, vem de Terenos para realizar o procedimento. “Eu não encontrava profissionais que soubessem mexer no meu cabelo, achei a Elenice e foi muito bom. Depois de muitos anos no alisamento, meu cabelo estava ressecado e quebrado e depois, quando resolvi assumir os cachos, ele ficava muito armado, então só deixava preso”, relata.
Depois de fazer o permanente afro por duas vezes, ela aprendeu a cuidar dos cachos e não pensa mais em alisar o cabelo.
“Eu amei. Agora está bem melhor, é mais fácil e mais rápido cuidar do meu cabelo”, destaca.
O processo dura em média 6 horas. Antes, é preciso fazer uma avaliação e teste de mecha para saber se o cabelo tem condições de receber o procedimento. A técnica tem durabilidade de 6 a 8 meses e só pode ser feita por profissionais especializados.
Soltura dos cachos
A soltura dos cachos é outro procedimento químico indicado para cabelos crespos e cacheados. É realizado com produtos específicos para soltar e dar movimento aos cachos e tem durabilidade média de 3 meses.
“Essa técnica é indicada para quem não quer fazer o permanente afro, mas somente com uma avaliação é possível indicar qual o melhor procedimento para determinado tipo de cabelo”, explica Elenice Oliveira.
Cronograma capilar
A especialista também realiza o cronograma capilar, um tratamento sem química para manter a integridade e a beleza dos fios, com 4 sessões mensais.
“Com essas técnicas, a mulher resgata a identidade dela e aprende a amar, curtir e cuidar do próprio cabelo. O mês da mulher é uma ótima oportunidade para valorizar seus cachos e cuidar da autoestima”, destaca a especialista.
Consultoria
Além de realizar os procedimentos com os melhores produtos do mercado, a cliente recebe atendimento personalizado com uma verdadeira consultoria de todos os cuidados necessários para garantir a beleza dos fios, com praticidade e leveza para o dia a dia.
Curso
Com tanto conhecimento, Elenice Oliveira ministra cursos para ensinar cabeleireiros profissionais a fazerem permanente afro que estão querendo dominar a arte de cachear. Desta forma, além de ajudarem mulheres a resgatarem a autoestima, os profissionais também podem aumentar o lucro de suas empresas prestando serviços específicos para cacheadas, crespas e onduladas, área muito carente na Capital.
A busca pelo permanente afro é grande, porém, são pouquíssimos os profissionais qualificados”, afirma a cabeleireira.
Tradicional na cidade, o Elenice Cabeleireira funciona desde 1997 e está localizado na Rua 25 de Dezembro, 1902, no Centro. (Veja como chegar).
Os atendimentos são realizados apenas com agendamento prévio pelo telefone (67) 99271-8476. (Clique aqui).
Siga Elenice no Instagram e Facebook e fique por dentro das novidades.