De bicicleta, PM inicia policiamento especial na Orla Morena
O esperado policiamento na Orla Morena, em Campo Grande, teve início na noite de ontem. Ciclistas da PM (Polícia Militar) farão a segurança do local das 17h às 22h, de segunda a sábado, conforme afirmou o aspirante oficial Andrew Matheus Xavier do Nascimento, responsável pelo grupamento.
Por enquanto, o patrulhamento será feito por três policiais, que deverão percorrer todo o perímetro, fazendo paradas estratégicas em locais de maior movimento.
Os policias receberam, além do treinamento básico das ações policiais, uma preparação específica para ampliar o uso da bicicleta em situações de necessidade. “A orientação é que os três façam a ronda juntos e não permaneçam separados”, frisou.
A ação deveria ter iniciado na quinta-feira (26), mas por causa do tempo chuvoso, o lançamento foi adiado. Conforme Andrew Matheus, se estiver chovendo durante o período de patrulhamento, os policiais continuarão a ronda no local, mesmo que seja de viatura.
Para o aspirante, existe expectativa de que aumente o número de policias, mas a princípio, apenas uma equipe iniciará o projeto, que ainda é piloto na cidade, como explicou ele.
População: Frequentadores da orla aguardavam ansiosos pelo patrulhamento da PM. “Agora ficaremos mais tranquilos. Fará toda diferença. Esse policiamento também vai inibir os vândalos, que são poucos, mas têm”, ressaltou o morador da região, que costuma frequentar a Orla, José Ribas, 42 anos.