ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

“Eles estavam cheirando pó dentro do ônibus”, afirma passageiro

Dois dos seis que foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro continuam presos por tráfico

Viviane Oliveira | 15/02/2018 11:34
Estilhaços de vidro ficaram pelos assentos do coletivo (Foto: Direto das Ruas)
Estilhaços de vidro ficaram pelos assentos do coletivo (Foto: Direto das Ruas)

“Fiquei com medo de acontecer coisa pior. Eles estavam cheirando cocaína dentro do ônibus”. O relato é de um operador de caixa de 19 anos, que presenciou a confusão no coletivo da linha Vida Nova. Ele pediu para não ser identificado porque teme represálias. A confusão aconteceu por volta das 23h30 de ontem (14), na Rua Marquês de Herval, no Bairro Nova lima, região norte de Campo Grande.

O grupo, sendo quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, e um casal de 21 e 25 anos, responsável pela baderna foi levado para a delegacia. Os adolescentes foram ouvidos e liberados na presença dos responsáveis. Os dois maiores continuam presos e vão responder por tráfico de drogas. Com eles, foram encontradas porções de maconha.

Segundo a testemunha, o grupo com cerca de dez integrantes, entre homens e mulheres, já entrou no ônibus com um som portátil ligado e fazendo algazarras. Assim que o motorista saiu do terminal, a situação piorou. “Eles ficaram na área reservada para cadeirantes. Aumentaram o volume do som e passaram a consumir droga”, lamenta.

Dois pontos depois, na Marquês de Herval, os passageiros reclamaram da situação. Foi quando iniciou o bate-boca e o empurra-empurra dentro do ônibus. Alterado e sob efeito de drogas e álcool, o casal começou a baderna incitando os adolescentes a promoverem o quebra-quebra. Com a situação fora do controle, o motorista abriu a porta e os passageiros empurraram o grupo para fora.

Janela foi danificada pelos vândalos (Foto: Direto das Ruas)
Janela foi danificada pelos vândalos (Foto: Direto das Ruas)
Passageira ferida por estilhaços de vidro (Foto: Direto das Ruas)
Passageira ferida por estilhaços de vidro (Foto: Direto das Ruas)

Segundo relatos do passageiro, o bando, então, atirou uma garrafa de vodca e já fora do ônibus passou a atirar pedras. Outro coletivo que seguia pelo local também acabou atingido e danificado pelos objetos arremessados. Por causa dos estilhaços do vidro, duas vítimas sofreram ferimentos. A Polícia Militar foi acionada e o grupo tentou fugir, mas foi detido perto dali. “Uma mulher ficou em estado de choque. A maioria dos passageiros vinha do trabalho”, reclama o operador de caixa.

Segundo ele, o motorista não devia ter saído do terminal transportando o grupo. “Antes mesmo do ônibus sair, eles já faziam bagunça”, afirma. Vídeo feito com aparelho celular mostra parte da baderna dentro do coletivo.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, empresas que atuam no transporte coletivo, e aguarda retorno. A orientação que os motoristas recebem da empresa é de, quando houver algum tipo de problema no interior dos ônibus, eles devem procurar ajuda do Corpo de Bombeiros ou ir direto para uma delegacia.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitas com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias