Adolescente leva soco e desmaia dentro de sala de aula
Vídeo mostra violência dentro de sala de aula; vítima levou pontos na boca
Adolescente de 15 anos desmaiou após ser agredido dentro da sala de aula, na Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, localizada no Bairro Moreninha 2, em Campo Grande. A agressão ocorreu no dia 22 de abril, mas somente nesta semana o vídeo que mostra o soco começou a circular nas redes sociais.
A mãe do garoto, autônoma de 31 anos, conversou com o Campo Grande News por telefone. Ela contou que o suspeito da agressão vinha "encarando" o filho há cerca de duas semanas. "Naquele dia, ele resolveu conversar com o menino e perguntar por que estava encarando, o que estava acontecendo", relata a mãe.
O aluno, então, abordou o colega dentro da sala. "Enquanto meu filho questionava, o menino ficou quieto e depois de um tempo deu o soco", conta. A vítima chegou a desmaiar e ainda foi agredida. "Tem um vídeo que aparece ele chutando meu filho no chão", descreve a mãe. A escola acionou a mulher, registrou o caso em ata e transferiu o autor da agressão para outra unidade escolar.
O adolescente agredido foi socorrido pela mãe e levou pontos na boca. Na sequência, a mulher procurou a delegacia de Polícia Civil e registrou o caso.
À reportagem, a mãe disse que se indigna pelo fato de o filho também ter levado uma suspensão, por suposta ameaça ao autor do soco, nas redes sociais. "Meu filho não ameaçou ninguém. Ele está mal, não quer ir para o futebol mais e teve febre ontem", diz a mulher.
A reportagem procurou a SED (Secretaria de Estado de Educação). A pasta informou que o agressor recebeu encaminhamento para o Conselho Tutelar e o caso foi registrado no SNOE (Sistema de Notificação de Ocorrências Escolares). Veja trecho da nota:
"O estudante agredido foi atendido de imediato pela equipe da escola, com a chamada dos familiares/responsáveis e encaminhamento para atendimento clínico. Segundo informações da direção da unidade escolar, após o caso foram relatadas ameaças ao adolescente agressor por parte do estudante agredido, realizadas por meio de rede social. Como parte do protocolo adotado em casos como este, o aluno responsável foi identificado e suspenso por 1 dia".
*Matéria editada às 12h para acréscimo da nota da SED
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões de notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp, pelo número (67) 99669-9563.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.