Água escura volta a sair das torneiras no Jardim Inápolis
Líquido de cor marrom nas tubulações ainda não tem causa definida, segundo morador
Problema crônico já noticiado pela reportagem do Campo Grande News voltou a causar transtornos na Capital, desta vez, a água suja em torneiras, chuveiros e até vasos sanitários resultou em prejuízo para quem mora no Loteamento Jardim Inápolis, conjunto habitacional localizado próximo ao Indubrasil, saída para Aquidauana.
O consultor em acústica, Marcelo Dias Pereira, foi um dos denunciantes, descrito como descaso. "Começou pela manhã, houve uma redução no fornecimento e os grupos começaram a falar sobre uma manutenção na rede. Já virou rotina, acordar e dormir sem água, mas hoje a água simplesmente ficou suja. É uma água imprópria, que está sendo levada até a casa dos moradores, e que depois será cobrada como água limpa", diz.
Ainda segundo Marcelo, os moradores já acionaram a concessionária responsável, que chegou a encaminhar equipes até a Rua Ajuana. No entanto, a água segue marrom. "O presidente do bairro fez solicitações, mas não houve solução imediata. Têm vizinhos com caixa d'água que estão sem comer, tomar banho, se hidratar".
A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba, que informou que precisou realizar manutenção emergencial no sistema de distribuição da região, o que poderia resultar em ocorrências pontuais de turbidez da água.
"A concessionária esclarece que equipes estão realizando descargas de água para limpeza da rede. A Águas Guariroba também reforça que qualquer ocorrência que necessite de intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas", afirmou em nota.
Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.
(*) Matéria atualizada às 8h18 do dia 21/11/24 para acréscimo de nota
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.