Moradores registram água escura saindo das torneiras
Problema acontece nos bairros Carandá Bosque I e Taquaral Bosque desde sábado (5)
Moradores dos bairros Carandá Bosque I e Taquaral Bosque têm uma surpresa quando abrem as torneiras de casa. A água, que deveria ser incolor, está com uma coloração escura desde a tarde de sábado (5).
A assistente social Miryan Antônia de Oliveira, 39 anos, mora no bairro Taquaral e diz que a água que vem da rua clareou um pouco desde ontem, mas a da caixa ainda está bastante escura. “A água vem muito suja e não é terra, é uma coisa preta. Ela não tem cheiro, é só a coloração, parece graxa”.
Ana Amélia Timóteo é advogada especialista em Direito dos Contratos e do Consumo e moradora do bairro Carandá Bosque I, ela relata que entrou em contato com a Águas Guariroba, mas não houve resposta. “Esse tipo de situação é inaceitável, ainda mais em se tratando de água”.
Com a água escura, as pessoas precisaram procurar outros recursos para as atividades do dia a dia, como comprar galões de água ou tomar banho na casa de parentes. A diarista Rosemeire Prates, de 48 anos, diz que não tem outra alternativa e está usando a água suja. “Agora que deu uma clareada, estamos inclusive bebendo e está com um gosto ruim. A roupa ficou com cheiro de terra”
Em nota, a Águas Guariroba informa que uma oscilação de energia elétrica ocorrida neste fim de semana afetou o sistema de abastecimento de água na região Prosa, em Campo Grande. "Diante do problema, a concessionária precisou realizar uma manutenção emergencial no sistema de distribuição, que pode ter resultado em ocorrências pontuais de turbidez de água".
A concessionária esclarece, ainda em nota, que desde domingo (6) equipes estão realizando descargas de água para limpeza da rede, e reforça que qualquer ocorrência que necessite de intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.