Aguaceiro faz mato crescer mais rápido e incomoda pedestres
Também em praças públicas o matagal já está alto. Prefeitura afirma que mantém cronograma de manutenção
![Aguaceiro faz mato crescer mais rápido e incomoda pedestres Aguaceiro faz mato crescer mais rápido e incomoda pedestres](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/w49q7laqe08e.jpg)
Com o aguaceiro que vem atingindo Campo Grande neste chuvoso janeiro, o matagal cresce muito mais rapidamente e toma conta de canteiros, calçadas e praças públicas da cidade. Em diversos bairros, a reclamação geral é de que o mato, quanto mais alto, mais pode trazer transtornos e até mesmo riscos para os pedestres, especialmente em pontos onde o trânsito é mais intenso.
Na tarde desta terça-feira (23), a praça localizada entre as ruas Pedro Martins e Madressilva, no Carandá Bosque, estava com serviço de roçado “vencido”.
“É um problema que a gente sente quando precisa atravessar a área. Tem mais bicho no meio do mato, mais insetos, e fica difícil até mesmo de usar o banquinho da praça”, disse a diarista Cristina Gonçalves, 48, que trabalha na região.
![Aguaceiro faz mato crescer mais rápido e incomoda pedestres Aguaceiro faz mato crescer mais rápido e incomoda pedestres](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/23yy9sq869pco.jpg)
Tem matagal também em longos trechos de calçadas de ruas como a Miguel Leteriello, na Vila Nascente, e na Gonçalo Alves, no Vivendas do Bosque.
Perigo mesmo é observado diariamente por Madson Aparecido Dornelles, 27, na extensão da movimentada Avenida Nelly Martins.
“Eu até vejo a prefeitura fazer serviço aqui, mas o mato cresce tão rápido que parece que o pessoal não dá conta. Tem um matagal enorme bem na curva dessa avenida e para passar por ali, o pedestre têm que invadir a pista. É um perigo porque os carros passam muito rápido aqui”, conta ele, que é encarregado de serviços gerais em um condomínio da área.
O passeio diário com a cadela Itâmera, em alguns pontos do Jardim Autonomista, fica complicado para o aposentado Ladislau Patalo, 69.
Equipe do Campo Grande News o encontrou caminhando na Rua Giocondo. “O trajeto as vezes fica bem difícil porque o mato invade o espaço do pedestre e a gente tem que ir para o meio da rua. Com cachorro fica ainda pior, ne? Sem contar que perto de casa percebo mais aranhas, lacraias, por causa do matagal que cresce muito rápido”, relata.
A Prefeitura de Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que mantém um ciclo de até 45 dias para limpeza das praças e logradouros.
"São aproximadamente 150 áreas públicas para serem mantidas, em toda a cidade. O cronograma é seguido levando em conta este intervalo de 45 dias entre uma limpeza e outra", informou.
Na tarde de ontem (23), equipes da Solurb faziam manutenção em alguns trechos da Via Parque.
Ainda de acordo com a administração municipal, as demandas da população podem ser encaminhadas pelo aplicativo Fala Campo Grande ou pelo telefone 156.
Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.