Ao vacinar, orientação é não se esquecer de conferir a data da segunda dose
Leitora reclama que servidor acabou esquecendo de anotar data do reforço da imunização
Depois de mais de um ano de espera pela vacina, a ansiedade predomina na fila do grupo prioritário que está prestes a receber a primeira dose da imunização contra a covid-19. Mas e depois? No momento de euforia, muitos acabam esquecendo de confirmar o retorno para a segunda dose. A equipe de enfermagem também pode esquecer de anotar o reforço.
Por isso, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que a população fique atenta no dia da vacinação para confirmar o prazo limite para a próxima dose. No caso da Coronavac o prazo é de 14 a 28 dias para o reforço, mas a pasta tem optado por vacinar com 28 dias.
Se não tiver anotado a data, a pessoa imunizada pode aguardar o prazo de 28 dias e buscar qualquer unidade que estiver aplicando a dose. Por exemplo, quem recebeu a vacina do Instituto Butantan no dia 06 de abril só irá poder ir até um posto de vacinação no dia 03 de maio.
A mesma situação é para o caso da vacina da Astrazeneca, que o prazo é de 120 dias. A Sesau explica que não é preciso ligar para agendar. Basta apenas se dirigir até um local de imunização na data certa que o sistema irá autorizar o reforço.
Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.