Após ser atingido por carro, poste fica com ferragem à mostra
Acidente aconteceu nesta madrugada na região da Vila Rosa Pires
Poste ficou torto após batida de carro, na madrugada desta sexta-feira (24). Apesar do impacto, o fornecimento de energia não foi afetado na região da Vila Rosa Pires. Até o inicio de maio, 39 postes haviam sido "vítimas" deste tipo de acidente.
Moradora, que pediu para não ser identificada, contou que acordou por volta das 5h30 com o barulho da batida. A condutora do carro, um Chevrolet Ônix branco, seguia pela Rua José Antônio, quando bateu no poste, na esquina com a Rua Theotônio Rosa Pires.
"Foi um barulho muito alto, que até assustei quando acordei. Ainda bem que não afetou a luz, nem a internet aqui de casa. Eu até fui lá fora dar uma olhada, mas como estava chovendo resolvi não ficar lá", comentou ela. As câmeras da região não pegaram o momento do acidente.
Esse tipo de acidente, já "vitimou" mais de 39 postes em Mato Grosso do Sul, e afetou cerca de 24,5 mil clientes, conforme o levantamento da Energisa. No ano passado, foram 119 batidas nessas estruturas, também segundo a empresa.
A Energisa orienta o que fazer em caso de batida em qualquer tipo de poste:
- Os ocupantes do veículo devem manter a calma e permanecer dentro dele sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar os procedimentos com a máxima segurança;
- Quem se deparar com um acidente nessas circunstâncias, também precisa manter a distância, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e avisar a Energisa pelo 0800 722 7272.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.