Aprovados no vestibular da UFMS reclamam de falhas no site da instituição
Os futuros alunos da instituoção federal têm até segunda-feira (8) para fazer a pré-matrícula
Após enfrentar problemas de lotação e fila no dia do vestibular, além de erro na correção do gabarito, os aprovados no vestibular da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) se questionam se vão conseguir concluir o processo de matrícula na instituição.
Isso por quê a convocação, que é primeiro passo do processo, atrasou em três dias e o site de pré-matrícula não está funcionando, preocupando vários estudantes que foram cobrar um posicionamento oficial da universidade no Instagram.
"Sou muito ansioso, perco até o sono", diz o estudante Guilherme Alexandre, de 18 anos, que acaba de ser aprovado no curso de Geografia.
Ele vai estudar no Campus de Aquidauana e tentou solucionar o problema através de contato passado pelo e-mail informativo, para eventuais dúvidas sobre o processo. Contudo, ele o jovem não conseguiu nenhum retorno. "É complicado porque eles não falam nada sobre isso e muitos alunos estão desesperados", completa.
A também estudante Joany Donat, de 18 anos, veio de Coronel Barros-RS para Campo Grande no dia da prova, espera agora uma resposta sobre a matrícula. "Até o momento da prova não tive problemas, mas após isso teve algumas confusões, como a demora para postar as notas preliminares e agora a data da convocação", relata.
Como o comunicado da mudança foi postado apenas no Instagram e no Twitter da instituição, muitos alunos ficaram tentando acessar o site sem sucesso. "Consegui me cadastrar na pré-matrícula, mas agora fica dando login inválido e CPF não cadastrado".
Sandra Leticia, de 43 anos, mãe de um dos aprovados em Educação Física afirma que mandou um e-mail hoje de manhã para a UFMS, e obteve a resposta de que o site estava com problema que seria corrigido em até 24 horas.
O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de comunicação da universidade, mas não obteve resposta sobre o ocorrido até o momento.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.