ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Árvore é incendiada por dentro e fumaceiro chama atenção na Rui Barbosa

A suspeita é de que alguém tenha ateado fogo no tronco da árvore durante a madrugada

Mariely Barros | 10/08/2021 09:11

Fumaça de árvore incendiada por dentro na madrugada, invade estabelecimentos, no Centro de Campo Grande. Ao chegar para trabalhar, na manhã desta terça-feira (10), os trabalhadores da Clan Color, localizada na Rui Barbosa com a Dom Aquino, foram surpreendidos com a queima de uma árvore histórica, que fica em frente a uma loja de fotografias.

“Estamos sufocados aqui dentro”, disse a Gerente Cida Caetano, de 47 anos, que viu o fumaceiro logo quando chegou, por volta das 6h da manhã. “Quando eu cheguei, a raiz da árvore já estava molhada, mas a fumaça continuou nos galhos e troncos”, explica.

Segundo testemunhas, a suspeita é de que alguém tenha ateado fogo no tronco da árvore, durante a madrugada.

A água foi usada pelos bombeiros no início da manhã para tentar controlar o foco de incêndio, que retornaram às 7h30, para tentar extinguir a fumaça novamente. Sem sucesso, a corporação pediu para que a gerente acionasse a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

No local, a fumaça atraiu muitos curiosos, que pararam para fotografar, filmar e tentar entender de onde estava vindo a fumaça. Há também quem fugisse com o rosto coberto para não inalar fumaça.

Do outro lado da rua, a dona de uma banca de variedade, de 32 anos, que preferiu não se identificar, disse que o cheiro de fumaça estava incomodando a todos que passavam pela rua. “Quando eu cheguei 6h, estava muito pior, um cheiro muito forte de queimado", diz.

Corpo de Bombeiros tentando controlar a fumaça, por volta das 7h. (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de Bombeiros tentando controlar a fumaça, por volta das 7h. (Foto: Direto das Ruas)

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que vai retornar para fazer o corte e remoção da árvore do local.  O Campo Grande News também procurou a Semadur, que não se manifestou até a publicação desta matéria.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias