Bombeiros fecham porta de viatura usando cinto de segurança
Situação representa risco às vítimas, segundo leitora que encaminhou imagens
A porta traseira de ambulância do Corpo de Bombeiros é fechada com cinto de segurança. A situação foi flagrada por moradora da região da Avenida Júlio de Castilhos que acompanhou acidente entre moto e carro na via. Indignada, ela encaminhou imagens ao Campo Grande News que mostram o momento em que o fechamento ocorre.
“Olha a situação das ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Fechando a porta com cinto. E ainda andando e fazendo barulho como se fosse desmontar. Um perigo a vítima cair”, ressaltou, sem querer se identificar. Ela se refere à viatura UR-82 que é usada em várias ocorrências por Campo Grande.
Para ela, há um descaso. “Foi um acidente entre carro e moto e um homem ficou ferido. Ia ser levado pra Santa Casa. Eles atenderam a ocorrência e colocaram na maca dentro dessa viatura e fecharam a porta desse jeito e saíram andando”, contou.
Em nota, o Corpo de Bombeiros pontua algumas situações em relação a viatura:
A maca da viatura é fixada em uma trava ligada diretamente ao chassi do veículo impedindo que a mesma, mesmo em um eventual capotamento da viatura, venha a se desprender.
Todos os ocupantes da viatura usam cintos de segurança, inclusive a vítima que fica presa a maca. A UR-127 já está operando no lugar da UR-82. A Capital possui 03 viaturas de Resgate, 01 de Suporte Avançado (URSA) e 01 Viatura Reserva.
Os veículos são novos Ano 2020/2021. O Corpo de Bombeiros possui um cronograma de manutenção preventiva e segue orientações do fabricante, porém imprevistos acontecem. A URSA está em manutenção preventiva e foi substituído pela Reserva.
No ultimo dia 10 houve um acidente com a UR do quartel Central sendo necessário a utilização desta UR-82 de forma emergencial até que outra viatura (UR-127) estivesse pronta para operar, conforme aconteceu nesta data.
Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.