Câmeras flagram ação de arrombadores de veículos em plena luz do dia
Furtos aconteceram na região central de Campo Grande e vítima identificou os mesmos homens nas duas ações
Imagens de circuitos de segurança flagraram a ação de dois homens que arrombaram veículos na região central de Campo Grande. Os furtos aconteceram em dias seguidos e acredita-se que eles utilizam bloqueador de alarme e trava para o furto.
O primeiro flagrante foi feito na última quarta-feira (6), no estacionamento de agência bancária, no centro da cidade. No vídeo, é possível ver que um homem se aproxima de Hillux parada no local, caminhando devagar. Ele tira do cós da calça, sobre a camisa, um objeto que usa para abrir a porta do veículo. Fica por alguns segundos no veículo e sai, mas não vai embora. Circula, olha para os lados e, vendo que não há ninguém por perto, volta a entrar, desta vez, ficando por mais tempo. Depois, vai embora.
O outro furto aconteceu no dia seguinte (7), no estacionamento da Valley Pub, às 9h20. O veículo pertence a um dos proprietários da casa noturna, segundo informações do gerente de Marketing, Tiago Absalão, 36 anos. Desta vez, dois homens são flagrados. Um deles, entra rapidamente, enquanto o outro olha para os lados, cuidando do entorno.
No alto do vídeo é possível ver que duas pessoas se aproximam, próximo do lixo e jogam algum objeto. O rapaz que estava vigiando, se aproxima delas e logo se afasta. Depois, o que entrou no veículo sai e os dois vão embora.
Absalão diz que o ladrão levou dinheiro que estava no carro, mas preferiu não dizer a quantia.
Depois que este furto aconteceu, o gerente diz que amigos compartilharam as imagens do crime ocorrido no dia anterior e foi possível constatar que se tratava da mesma pessoa: homem alto, com esquerdo fechado com tatuagem e com mesmo jeito de caminhar.
“Tudo acontece à luz do dia, nos dois furtos são os mesmos caras que aparecem, estão usando bloqueador de sinal do alarme e trava”, disse. Imagens obtidas do primeiro furto mostram os dois homens caminhando, pouco antes da ação.
O boletim de ocorrência do segundo furto já foi registrado de forma online, na Devir (Delegacia Virtual) e no decorrer dos dias deve ser encaminhado para investigação na 1° Delegacia de Polícia que atende a região do centro.