Caminhada na Cachoeira do Ceuzinho revela montanha de lixo e risco à saúde
Fotógrafo estava fazendo trilha na região, quando se deparou com diversos recipientes e embalagens
Enquanto fazia trilha na região da Cachoeira do Ceuzinho, o fotógrafo Vinicius Santana, de 40 anos, se assustou com a quantidade de lixo espalhada pelo local. Em um dos registros feitos pelo leitor, é possível ver larvas do mosquito da dengue em um dos recipientes deixados no espaço de mata.
Preocupado com a situação, Vinicius comenta que diversas embalagens são deixadas ao lado da cachoeira. “Algumas coisas não dá para entender. A pessoa vem aqui para se divertir de graça e joga lixo, é triste ver uma situação dessas. Lamentável”, completa.
O lixo espalhado vai desde garrafas de cerveja e refrigerante até sacolas e copos descartáveis. No local, duas lixeiras estão cheias e várias sacolas ficaram acumuladas ao redor.
Por ser crime ambiental, quem for flagrado fazendo descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança poderá ser responsabilizado perante a lei. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, a pessoa também poderá ser autuada com valores entre R$ 2.478,50 e R$ 9.914.
Confira o vídeo abaixo:
Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.