Caminhão derruba fiação e deixa vizinhança da Vila Nasser sem energia
Além disso, o poste caiu no meio da Rua Marluce e impediu a passagem de veículos
Na tarde desta sexta-feira (8), um caminhão derrubou um poste e toda a fiação no cruzamento das ruas Nobres e Marluce, na Vila Marli, em Campo Grande. O dano deixou todas as casas próximas sem acesso à internet e telefonia. O caminhão segue preso no local.
De acordo com o morador Antonio Almeida, apesar da fiação baixa, ele nunca tinha visto um acidente desse tipo durante os três anos que reside na região. “A fiação é baixa, mas o caminhão era mais alto que o normal. Porque eu nunca tinha visto isso acontecer por aqui”, explica.
Segundo Antonio, o incidente ocorreu por volta das 12h e algumas casas da quadra estão sem energia e internet. Além disso, o poste caiu no meio da Rua Marluce e tem impedido a passagem de veículos na região. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) está no local para averiguar a situação.
A reportagem tentou contato com a concessionária Energisa para saber se estão cientes do incidente e se há algum prazo de conserto. Em resposta, a assessoria da concessionária afirmou que irão "averiguar a situação".
Também informaram que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e explica, ainda, que cada empresa detentora dos fios é responsável pela fiação solta.
"As empresas são informadas sobre as intervenções e devem comparecer no local imediatamente para realizar a adequação dos seus ativos. A concessionária notifica e audita em campo as empresas de telefonia e internet nos casos em que houver risco à segurança ou irregularidade no padrão técnico da instalação. Caso não seja tomada providência no prazo estabelecido, os ativos são removidos", explica a assessoria da Energisa em nota.
Segurança - A concessionária orienta que a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. O cliente deve entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.