Há três dias, obra tem forçado motoristas a seguir na contramão
Em vídeo registrado nesta terça-feira, é possível notar que uma das pistas da rua segue interditada
Há três dias, monte de terra deixada por obra, além de cones de sinalização, têm atrapalhado o fluxo do trânsito na Rua Albert Sabin, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande. Em um vídeo registrado nesta terça-feira (6), é possível notar que uma das pistas da rua segue interditada e tem obrigado motoristas a invadir a contramão.
De acordo com o repórter cinematográfico Victor Antunes, de 53 anos, o obstáculo na via tem deixado o trânsito da região mais perigoso, uma vez que a ultrapassagem é proibida na via, devido à faixa dupla contínua. “Os carros entrando na contramão para passar. É a pior parte”, comenta.
Vitor também explica que a região é muito movimentada, tanto por ser comercial quanto pela movimentação de uma escola particular que fica em frente ao obstáculo. “Fica em frente a uma escola particular que tem muito movimento na entrada e saída dos alunos. Essa escola enfrenta muitos problemas na entrada e saída, pois os pais normalmente param em filas duplas. Imagine o caos com essa terra”.
O repórter cinematográfico explica que o buraco foi aberto na via pela Águas Guariroba, para realizar um conserto. Entretanto, mesmo após o remendo na rua, o entulho segue “abandonado” na via. “O remendo foi feito ontem, mas essa terra está no local”, explica Vitor.
A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba para averiguar se há algum prazo de limpeza da via. A assessoria informou que segue um cronograma para a execução de serviços, com diferentes critérios de prioridade, mas sempre respeitando os prazos estabelecidos em regulamento.
Sobre a situação em questão, a concessionária esclarece que iniciou o serviço no domingo (4) e, diante das chuvas dos últimos dias, só conseguirá finalizar na tarde de hoje (6). No entanto, ainda dentro do prazo estabelecido, 48h.
[**] Matéria editada às 10h50 do dia 7 de fevereiro de 2024 para correção de informação.
Direto das ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.