Capivara aparece em terreno e preocupa moradora no Jardim Centro Oeste
Orientação da PMA é que os próprios moradores liberem o animal na rua, mas o risco de acidentes preocupa a vizinhança
Moradores de uma residência da Rua Enchova, no Jardim Centro Oeste em Campo Grande, receberam uma simpática, mas inesperada visita na noite desta segunda-feira (10). Uma capivara de médio porte apareceu do nada no local, causando susto, mas também preocupação.
De acordo com uma cozinheira, de 28 anos, o imóvel é cercado por muros, mas suspeita é de que ela tenha pulado uma das laterais que é mais baixa. “O cachorro achou ela por volta das 21h, mas talvez ela já tivesse aqui desde um pouco mais cedo”, completa.
A reportagem encaminhou o caso para o plantão da PMA (Polícia Militar Ambiental). A informação é que a equipe de campo seria acionada. O órgão adiantou que, nessas situações, o procedimento indicado é a soltura do animal.
Os próprios moradores foram orientados a abrirem o portão e liberar o bicho. “Nosso receio é de soltarmos ela para a rua e ela ser atropelada e causar uma situação ainda mais grave”, comentou a cozinheira.
Caso não consigam liberar a capivara, os militares até podem ir ao local, mas apenas para tirarem ela do terreno. "Se a própria polícia diz que precisa soltar e não querem vim fazer a captura para devolver em um lugar mais afastado, temos que fazer nossa parte que é infelizmente soltar o bixinho", lamentou a moradora.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.