Casa abandonada no Coronel Antonino vira depósito de lixo
Aposentada reclama que o lugar, que está abandonado há anos, traz insegurança para o bairro
Mato alto, resto de entulho e grande quantidade de lixo quase escondem estrutura de casa abandonada na Rua Coronel Zózimo, no Coronel Antonino. Há anos corroída pelo tempo e por vândalos, o local virou morada para usuário de drogas e aumentou a insegurança de vizinhos.
A aposentada Soila Rodrigues Ferreira Domingues, de 78 anos, conta que tem uma casa perto do terreno abandonado há 32 anos, mas precisou se mudar do bairro após ser vítima de diversos furtos. Ela relata que a casa abandonada sempre foi um problema para a família, agora, sem conseguir alugar ou vender seu imóvel, Sônia pensa em retornar para o bairro.
"Eu não consigo alugar por causa desse terreno baldio e fico insegura de voltar a morar ali perto porque todo dia a gente vê gente homens saindo dali", comentou Soila. Segundo o pedreiro que está reformando sua casa, já foram vistos até homens nus saindo do local pela manhã.
Devido a grande quantidade de lixo, há muitos mosquitos, lesmas e escorpiões no matagal. Soila relata que já reclamou na Prefeitura sobre a situação, e pelo terreno ser de propriedade privada, foi informada de que não teriam como entrar para efetuar a limpeza. "O Serviço Público precisa agir quando há um prejuízo social, como é o caso desse terreno", finalizou a aposentada.
A prefeitura informou que uma equipe deverá se deslocar ao local para verificar a situação. Denúncias envolvendo imóveis abandonados, terrenos sujos e outras situações que envolvem a saúde pública no município de Campo Grande devem ser feitas por meio do telefone da Ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pelo telefone 3314-9955 ou 0800 314 9955.
(*) matéria alterada às 8h28 de sexta-feira (16), para acréscimo de nota.
Direto das ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.