Cercada por terrenos abandonados, mãe se preocupa com saúde do filho
Moradora do Bairro Cidade Nova relata que existem muitos caramujos e que a vegetação pode atrair dengue
Moradora do Bairro Cidade Nova está indignada com a situação dos terrenos ao redor de casa. Ela relatou hoje (28) que mora entre três terrenos baldios, e teme pela saúde do filho pequeno, já que os locais acumulam lixo e se tornaram casa para caramujos.
A comerciante Cynthia Sales dos Anjos explica que mora na frente de um lote abandonado e entre dois outros. Ela diz que todo o entorno está com a vegetação alta e que lixo é jogado frequentemente. "Tem muita sujeira, fico com medo de ter água parada. Além disso, tem muitos caramujos por lá", reclama.
Cynthia mora na Rua Olinda Garcia de Oliveira desde 2015, e hoje sua maior preocupação é com a saúde do filho de cinco anos. "Limparam já faz um bom tempo, não sei o que pode ser feito agora", diz.
Em nota, a Assessoria da Prefeitura de Campo Grande explica que a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) é responsável por fiscalizar os locais irregulares. Após ser notificado, o proprietário tem 15 dias úteis para limpar a área, e pode ser multado por descumprimento.
A multa por falta de manutenção do lote varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.