Com buracos em grades, tartarugas vão para rua e são atropeladas
Falta de manutenção em área verde no cruzamento da Rua 14 de Julho com Avenida Rachid Neder é reclamação de moradores
Terceira vítima em dezembro, de acordo com morador, mais uma tartaruga foi esmagada por veículo na manhã desta segunda-feira (30) no cruzamento da Rua 14 de Julho com Avenida Rachid Neder. Falta de manutenção em grades da área verde permite que animais fujam do local.
Acostumado a caminhar ao lado da área, o vendedor Marcelo Cruz, de 45 anos, reclama que as soluções temporárias não têm funcionado bem. “A gente até coloca pedações de madeira para tapar os vãos que estão estragados, mas a chuva leva e fica aberto de novo. As tartarugas saem, vão para a rua e morrem atropeladas”, explica.
De acordo com o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednilson Queiroz, caso o animal esteja vivo é necessário acionar os militares pelo número (67) 3357-1500. Se estiver morto, o corpo é recolhido pela CG Solurb – 0800 647 1005.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.