Com infecção, bebê de 1 mês está há 24 horas aguardando vaga em hospital
Ele deu entrada 11h da manhã de ontem e continua internado na UPA Universitário
Com infecção urinária, bebê de 1 mês precisa ser transferido com urgência para algum hospital de Campo Grande. Ele deu entrada 11h da manhã de ontem (26) e continua internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
Conforme Silvania Barroso, avó do menino, a médica pediu transferência para melhor atendimento à criança. “Na idade dele só pode aplicar antibiótico na veia. Por isso precisa da transferência. Hoje de manhã deram a medicação até sair a vaga”, disse. Segundo a avó, a UPA está lotada de pacientes.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pelas UPAs e pela central de regulação de vagas de urgência e emergência, por meio da assessoria de imprensa, informou que o paciente encontra-se em processo de regulação aguardando disponibilidade de vaga para transferência. Com quadro estável, a criança está sendo medicada e assistida pela equipe médica e de enfermagem da unidade.
"A Sesau está em contato com os hospitais para garantir que a transferência ocorra o mais breve possível. Reiteramos que apesar da necessidade de encaminhamento para exames e atendimento complementar, o paciente está sendo assistido da melhor maneira possível na UPA".
Direto das Ruas - A reclamação chegou no Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões de notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp, pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.