Contribuinte sorteado na Nota Fiscal de MS reclama que ainda não recebeu prêmio
Sefaz alega que teve problemas técnicos e de cadastro este mês por conta da quarentena mas que caso será resolvido
Com R$ 300 mil em média ao mês, os prêmios da Nota Fiscal Premiada povoam o sonho de muitos consumidores sul-mato-grossenses nesta época de crise por causa da recessão e desemprego provocado pelo coronavírus. No entanto é preciso estar atento porque, caso não cadastre corretamente seus dados no site após ganhar, pode ter problemas para receber o dinheiro.
É o que aconteceu com o aposentado Marcos Fernando Ferreira, que no dia 29 do mês passado ganhou R$ 600 na Nota Fiscal Premiada, mas até agora não conseguiu receber. Ele recorreu ao canal Direto das Ruas pedindo providências para a Secretaria de Fazenda.
Assim que verificou os números, ele diz que fez o cadastro no site com seus dados e até abriu uma conta no Banco o Brasil para receber o depósito. Mesmo assim após os 20 dias passados do sorteio, prazo estipulado para o pagamento, ele diz que não viu a cor do dinheiro.
“Abri uma conta no Banco do Brasil e avisaram que da 20 seria depositado. O que não ocorreu. Voltei a ligar várias vezes pedindo solução na Sefaz e me disseram que o depósito viria esta semana. No entanto não caiu na conta”, reclama o aposentado.
Outro lado – A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o chefe de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda, Amarildo Cruz que explicou que todos os prêmios da Nota Fiscal são pagos normalmente dentro do mês subsequente ao sorteio, até o dia 20.
No caso em questão, ele explica que o erro ocorreu porque o contribuinte preencheu o cadastro de forma errada. "A reclamação não procede, o programa tem um regulamento claro, e é feito com toda a transparência e lisura", afirma.
Ele lembra que os sorteios são pela Mega-Sena, o que impede qualquer fraude e alerta que pessoas devem ter cuidado ao cadastrar os dados e fazer preenchimento de informações.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.