ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Desaparecido há 3 dias, idoso pergunta pela filha em diferentes regiões

Moradores de bairros distantes alegam terem visto Ramão Marciano Ojeda, de 79 anos, que desapareceu no dia 24 de dezembro

Izabela Sanchez | 27/12/2019 09:32
Ramão Marciano Ojeda, de 79 anos, desapareceu na véspera do Natal (Foto: Direto das Ruas)
Ramão Marciano Ojeda, de 79 anos, desapareceu na véspera do Natal (Foto: Direto das Ruas)

Ramão Marciano Ojeda, de 79 anos, apresenta sinais de Alzheimer e desapareceu da casa onde vive com a família no Jardim Imá, região oeste de Campo Grande, na véspera de Natal, 24 de dezembro. Desde então, moradores de diferentes bairros acionaram a família e relataram terem visto Ramão, que ainda não foi encontrado.

A professora Elisandra Florencio, 40, contou ter visto o idoso na noite do dia 24, mas ao não saber do desaparecimento, desconfiou pelo horário em que ele apareceu na rua onde mora, durante a noite. Do Jardim Imá, Ramão seguiu até o Jardim Mooca, onde vive a professora na Rua Aripuanã. Ela identificou o idoso depois de ter visto a reportagem.

“Eu moro na região da UCDB, Jardim Mooca, ele bateu na porta, na frente de casa e procurava pela filha. A gente sem saber quem era, era tarde da noite, ficamos meio assustados. Eu falei para ele: ‘só se ela mora na outra rua’, aí ele seguiu”, contou.

A filha Marileide Pessoa Ojeda, de 44 anos, ainda procura pelo pai e afirma já ter recebido ligações de pessoas que disseram terem visto Ramão em outras regiões, a exemplo do Conjunto Residencial Rouxinóis, ponta sudeste de Campo Grande, e outra na Avenida Afonso Pena, região central.

A diarista disse que, ao chegar até os locais mencionados, já não encontrou o pai e, agora, pede que as pessoas entrem em contato imediatamente se avistarem o idoso. “Ontem duas pessoas me ligaram dizendo que ele queria entrar no Rouxinóis, e eu fui lá de noite, não consegui encontrar”.

“Uma outra me ligou falando que poderia ser ele na Avenida Afonso Pena. Ontem fui na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] perto do Rouxinóis e falaram que ele não deu entrada em UPA nenhuma da cidade. Ele tem uma certa dificuldade de andar, parece que está bêbado, mas deve estar cansado, com fome e com sede”, explica a filha.

A filha procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (25). Qualquer informação sobre o idoso pode ser comunicada à família pelo telefone (67) 99163-5423.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias