Desaparecido há 3 dias, idoso pergunta pela filha em diferentes regiões
Moradores de bairros distantes alegam terem visto Ramão Marciano Ojeda, de 79 anos, que desapareceu no dia 24 de dezembro
Ramão Marciano Ojeda, de 79 anos, apresenta sinais de Alzheimer e desapareceu da casa onde vive com a família no Jardim Imá, região oeste de Campo Grande, na véspera de Natal, 24 de dezembro. Desde então, moradores de diferentes bairros acionaram a família e relataram terem visto Ramão, que ainda não foi encontrado.
A professora Elisandra Florencio, 40, contou ter visto o idoso na noite do dia 24, mas ao não saber do desaparecimento, desconfiou pelo horário em que ele apareceu na rua onde mora, durante a noite. Do Jardim Imá, Ramão seguiu até o Jardim Mooca, onde vive a professora na Rua Aripuanã. Ela identificou o idoso depois de ter visto a reportagem.
“Eu moro na região da UCDB, Jardim Mooca, ele bateu na porta, na frente de casa e procurava pela filha. A gente sem saber quem era, era tarde da noite, ficamos meio assustados. Eu falei para ele: ‘só se ela mora na outra rua’, aí ele seguiu”, contou.
A filha Marileide Pessoa Ojeda, de 44 anos, ainda procura pelo pai e afirma já ter recebido ligações de pessoas que disseram terem visto Ramão em outras regiões, a exemplo do Conjunto Residencial Rouxinóis, ponta sudeste de Campo Grande, e outra na Avenida Afonso Pena, região central.
A diarista disse que, ao chegar até os locais mencionados, já não encontrou o pai e, agora, pede que as pessoas entrem em contato imediatamente se avistarem o idoso. “Ontem duas pessoas me ligaram dizendo que ele queria entrar no Rouxinóis, e eu fui lá de noite, não consegui encontrar”.
“Uma outra me ligou falando que poderia ser ele na Avenida Afonso Pena. Ontem fui na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] perto do Rouxinóis e falaram que ele não deu entrada em UPA nenhuma da cidade. Ele tem uma certa dificuldade de andar, parece que está bêbado, mas deve estar cansado, com fome e com sede”, explica a filha.
A filha procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (25). Qualquer informação sobre o idoso pode ser comunicada à família pelo telefone (67) 99163-5423.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.