Descarte de medicamentos à margem de córrego revolta moradores
Grande quantidade de medicamentos foi descartada em uma ponte da Avenida Evelina Figueiredo Selingardi, na região do Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
O amontoado de remédios pode ser visto facilmente pelos pedestres que passam pelo local e a situação gerou revolta dos moradores. “É um descaso com dinheiro público”, comenta uma moradora, de 39 anos.
A leitora também chama a atenção para o prejuízo ambiental que a situação pode causar. “Se chover o córrego vai encher e levar todos os medicados que descartaram lá. É um absurdo, existem lugares próprios para esse tipo de descarte”, comenta.
Para além dos impactos ambientais o descarte inadequado de medicamentos pode contaminar o solo e o lençol freático.
Denúncias - Situações como a relatadas pela leitora, podem ser denunciadas na central de reclamações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo telefone 3314-9955 ou na vigilância sanitária pelo telefone 2020-2094.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.